Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

OS 13 PRINCÍPIOS DA BRUXARIA


Todos os praticantes da Religião da Deusa devem, ou deveriam, procurar seguir os
13 princípios básicos propostos.
 

*1* Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua e aos feriados sazonais.

*2* Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em
relação a nosso meio-ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário.
A inteligência tem o sentido de sabedoria, o conhecimento de que tudo é a Deusa/Deus.

*3* Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoa normal. Por ser tão maior que ordinário, é às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.
Isto se deve ao fato de buscarmos a fagulha divina. Este poder “sobrenatural” é um poder aparente, ou seja, não quer dizer que as outras pessoas não o possuam, mas este poder aparece por causa da nossa busca e nosso esforço.

*4* Nós vemos o Poder Criativo do Universo (Macrocosmo) como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós (Microcosmo), funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina. Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares. Valorizamos a sexualidade como prazer, como o símbolo e incorporação da Vida, e como uma das fontes de energias usadas em práticas mágicas e ritos religiosos

*5* Nós reconhecemos ambos os mundos exterior (Macrocosmo) e interior (Microcosmo), ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundo dos Espíritos, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc. - e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício mágico. Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.

*6* Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem de maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.
Não há nenhuma hierarquia autoritária, pois todo iniciado é um sacerdote, ou seja, todos são iguais, tem o poder da mesma forma. Isto não quer dizer que antes da iniciação haja hierarquia, pois antes da iniciação ainda não se é “formalmente” Magoy,uma vez que ainda não assumiu-se o compromisso formal para com os deuses.
Mesmo nas tradições em que existem graus, não há hierarquia entre praticantes. Os graus somente influenciam nos ritos de passagem, àqueles que podem conduzí-los ou não.

*7* Nós vemos religião, magia, e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho da Deusa.

*8* Chamar-se "Bruxo" não faz um Bruxo - assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos aos outros e em harmonia com a Natureza.

*9* Nós reconhecemos que é a afirmação a satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo (É a interiorização, conhecer o seu “self”).

*10* Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser "o único verdadeiro e correto caminho", e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças.

*11* Como Bruxos , não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da História da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.
Ou seja, toda doutrina é perfeita, por muitas vezes os homens as deturpam.

*12* Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como definido pela Tradição Hebraico-Cristã. Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.

*13* Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

PODER SE EMANA...NÃO SE EXERCE !!
O AMOR É NOSSA LEI
A LIBERDADE É NOSSO ESCUDO ABENÇOADO SEJA TUDO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente sua opinião!!!