Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012


Credo dos Lobos

Respeite os mais velhos
Ensine os jovens
Coopere com a matilha.

Brinque quando puder
Caçar quando você deve
Descanse entre eles.

Compartilhe suas afeições
Dê voz de seus sentimentos
Deixe a sua marca sempre.


"Bem, tantas manifestações, conselhos e puxões de orelhas, mas quem são os Jovens bruxos ?
São aqueles que colocaram o pé na estrada e nem sabem onde vai dar ? Ou são aqueles cheios de penduricalhos e roupas negras, que querem se mostrar diferentes ? Ou ainda os que leram Paulo Coelho, ou qualquer outra bobagem esotérica, fizeram meia dúzia de mentalizações, que como as meninas de colégio que olham firmemente na nuca dos rapazes até que eles virem para traz ?
Qual é a tribo dos jovens bruxos ? qual seu totem animal ou seu símbolo de poder ?

Creio que ninguém sabe, nem mesmo eles, são apenas crianças chamadas pela deusa e muitos nem sabem que foram chamados, estão perdidos num mundo de sombras enganosas e em busca de poder.
Quantos e quais deles serão realmente bruxos no futuro ? Eu não sei , se alguém sabe, também ignoro.
Como vamos separa-los ? vamos como os inquisidores procurar sinais de bruxos, quem tem uma mancha no lado esquerdo do rosto ? que tem mais que dois mamilos, ainda que os excedentes estejam atrofiados ? vamos todos ler o "Malleus Maleficarum" e ao invés de adoradores da Deusa vamos nos tornar "Caçadores de Bruxas" para achar quem mereça um colo ou uma chacoalhada.

Gente, trilhar o caminho da Deusa não é uma coisa fácil, muitos são os perigos, muitas são as encruzilhadas e muitas vezes gente com muita experiência toma algum caminho errado, que podemos dizer então de quem dá os primeiros passos, vão errar, vão ter medo, vão precisar de apoio, necessitam de exemplos para serem seguidos, não de professores com palmatórias, as surras e os puxões de orelhas a própria vida vai dar, isto vocês podem ter certeza.
A deusa dá e tira, os deuses são terrivelmente temperamentais e ciumentos e seus castigos são muito piores que qualquer descompostura. Portanto não pensem que sou contra os puxões de orelhas, mas de leve preventivamente, até para poupar os jovens de porradas maiores, mas ... infelizmente o caminho não é uma trilha de rosas, e ainda que fosse sempre ainda teriam os espinhos.

Estes Jovens Bruxos, vão passar por suas provas, terão seu corpo e mentes marcado por cicatrizes, terão seu quinhão de dor, vão sofrer para crescer pois crescer dói, e dói muito. Viver muitas vezes dói, e pessoas sensíveis sofrem mais e quem são os que ouvem o chamado dos deuses, geralmente são quem tem sensibilidade, pois se não tivessem , ao invés de perderem tempo nas listas ou procurando um Athame, estariam fazendo coisas mais divertidas. Porem a dor de viver, a dor de ser diferente, de pensar diferente, faz com que estes procurem o caminho da Arte e a sede do poder não é apenas vontade de ser diferente, é sim a vontade de se encontrar por ser diferente. Estes jovens, sentem-se diferentes, estranhos na escola, na família e nas turmas e procuram a sua tribo, procuram sua alcatéia, como crianças lobos, treinando para o ataque com membros mais velhos da matilha, ou com jovens lobos como eles, para o dia que terão que comandar a caçada ou caçar sozinhos, por isto os jovens bruxos querem antes feitiços que filosofia, eles querem afiar as garras os dentes, eles querem suas armas. O tempo dos grandes lobos solitários, que aprenderam a caçar e se defender sozinhos esta chegando ao fim, pouco vai adiantar velhos lobos querer ensinar sua Arte solitária, as crianças lobos estão se reunindo em matilhas, e cada alcatéia cria suas próprias leis.

Nós os velhos lobos, os caminhantes solitários, as grandes senhoras da magia, bruxas e feiticeiras da velha escola já quase terminamos nossa missão de manter acesa a chama da Arte, os novos tempos são os tempos dos covens, dos grupos, dos templos.
Hoje estas crianças lobos, não vão ser mais lobos solitários, que vivem escondidos e uivam sozinhos pra lua, o tempo é de um coral de uivos, eles não vão mais ser encurralados e caçados, pois eles serão muitos e vão aprender a atacar e se defender em grupos, existem muito mais bruxos/as nas respostas do que ataque, se bem que os fundamentalistas ainda não descobriram o site. Pode ser que eles ainda ataquem... mas hoje não vão queimar mais ninguém.
Como já disse aos mais velhos, não cabe o papel de ensinar, dirigir, ser o mestre destes novos grupos, mas sim orientar, pois tudo o que este jovens bruxos precisam e de um pequeno apoio para descobrirem tudo o que tem dentro deles. "

FONTE : http://sianna7.vilabol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente sua opinião!!!