Total de visualizações de página

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nervo VAGO...


As cadeias de  União - e, por conseguinte, ORAÇÕES - tem seu fundamento aqui explicado cientificamente. 
 
Orar Pela Cura dos Enfêrmos Funciona Cientificamente?
Hoje se sabe que nossos cérebros controlam a maioria dos mecanismos de cura de enfermidades do nosso corpo. Alguns estudos recentemente revisados por Universidades Americanas demonstraram que as conexões mente-corpo feitas pelo nervo vago, o qual liga o cérebro ao abdômen,podem ser responsáveis por disparar a ação de cura quando uma pessoa estiver orando por outra pessoa.

Nervo Vago Responsável pela Comunicação do Cérebro com o Resto do Corpo
Nervo Vagus Responsável pela Comunicação do Cérebro com o Resto do Corpo
O nervo vago é o maior nervo craniano, que se estende desde o tronco cerebral, passando pelo pescoço, tórax e abdômen e daí ligando com todos os órgãos do corpo.

Em 17 estudos-pesquisas recentemente revisados pela Arizona State University, ficou demonstrado que a prática bíblica de orar pelos enfêrmos com ou sem imposição de mãos, realmente funciona em pessoas com doenças cardíacas, depressão, dores crônicas, ansiedade, câncer, infertilidade e outras enfermidades e condições.
Outra evidência confirmada por estes estudos e pesquisas é que quanto mais a pessoa pratica técnicas de pensar e agir positivamente com a mente-corpo, como as que preconizamos no Atitude-pensamento-positivo-criativo – APPC – mais poderosos acontecem os resultados
 
Deste modo, quando você orar por alguem pedindo a Deus pela cura desta pessoa, na realidade você possivelmente pode estar liberando um comando divino para o nervo vagus acionar o poder de cura comandado pelo cérebro para atingir todo o corpo da pessoa enferma.
Na realidade o que temos visto na prática de orar pela cura dos enfermos em nossas igrejas e lares, hoje está sendo demonstrado inicialmente que é uma verdade não somente de fé, mas, agora possivelmente, também uma realidade científica.
Por que não praticar mais constantemente a oração pela cura dos enfermos? Você pode estar ajudando a outras pessoas muito mais do que você pensa e imagina.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

 "O que é bom fique melhor! 
Sempre dentro da minha casa.
O que é ruim e o que seja  pior
Que essa vassoura para fora varra!"

A paz, assim como a caridade, começa em casa

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LIVROS....





CONTATO para adquirir esses livros da autora    Elza Ghetti Zerbatto  
Email:  elzasolelua@gmail.com