Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

OJESED...


Eu sou o teu eu mais profundo.
Eu contemplo por você um mundo de luzes e cores
da escuridão atrás de teus olhos.
Eu alcanço através de tuas mãos e com elas toco
os suaves prazeres de teu vivente mundo.
Eu sou a mais antiga, a criadora dos deuses.
Eu sou a mudança e o invariável.
E sempre que você olha fixamente nos olhos de outro, lá!
Eu olho de volta para você!
Eu sou a fonte de tudo que existe!
E aquele que se reconhece como sendo eu
também se torna a fonte e é.
E aquele que permite o fluxo de meu ser e que me reconhece pelos nervos de seu próprio corpo pode tocar e mudar tudo conforme a sua vontade, e é realmente mágico.
E minha magia é doce porque eu realizo todos os grandes desejos.
Nisso que tu chamas de sonho, eu reúno minhas forças.
Nisso que tu chamas de realidade, eu organizo meus sonhos.
Eu sou grandiosa para todos aqueles que buscam meu ser e meu poder,
pois sou o direito de buscar os teus próprios prazeres!
Eu sou a Fonte, o uno, sou o que há.
Eu sou você e tua arte é minha.
Sim, até mesmo meu símbolo é o espelho!
E saiba bem meu nome para que através de nossa honra
preferi-lo em todas as tuas ações.
Ai então será e permanecerá
merecendo a Minha magia !!!!

OS 13 PRINCÍPIOS DA BRUXARIA


Todos os praticantes da Religião da Deusa devem, ou deveriam, procurar seguir os
13 princípios básicos propostos.
 

*1* Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua e aos feriados sazonais.

*2* Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em
relação a nosso meio-ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário.
A inteligência tem o sentido de sabedoria, o conhecimento de que tudo é a Deusa/Deus.

*3* Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoa normal. Por ser tão maior que ordinário, é às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.
Isto se deve ao fato de buscarmos a fagulha divina. Este poder “sobrenatural” é um poder aparente, ou seja, não quer dizer que as outras pessoas não o possuam, mas este poder aparece por causa da nossa busca e nosso esforço.

*4* Nós vemos o Poder Criativo do Universo (Macrocosmo) como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós (Microcosmo), funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina. Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares. Valorizamos a sexualidade como prazer, como o símbolo e incorporação da Vida, e como uma das fontes de energias usadas em práticas mágicas e ritos religiosos

*5* Nós reconhecemos ambos os mundos exterior (Macrocosmo) e interior (Microcosmo), ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundo dos Espíritos, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc. - e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício mágico. Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.

*6* Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem de maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.
Não há nenhuma hierarquia autoritária, pois todo iniciado é um sacerdote, ou seja, todos são iguais, tem o poder da mesma forma. Isto não quer dizer que antes da iniciação haja hierarquia, pois antes da iniciação ainda não se é “formalmente” Magoy,uma vez que ainda não assumiu-se o compromisso formal para com os deuses.
Mesmo nas tradições em que existem graus, não há hierarquia entre praticantes. Os graus somente influenciam nos ritos de passagem, àqueles que podem conduzí-los ou não.

*7* Nós vemos religião, magia, e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho da Deusa.

*8* Chamar-se "Bruxo" não faz um Bruxo - assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos aos outros e em harmonia com a Natureza.

*9* Nós reconhecemos que é a afirmação a satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo (É a interiorização, conhecer o seu “self”).

*10* Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser "o único verdadeiro e correto caminho", e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças.

*11* Como Bruxos , não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da História da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.
Ou seja, toda doutrina é perfeita, por muitas vezes os homens as deturpam.

*12* Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como definido pela Tradição Hebraico-Cristã. Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.

*13* Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

PODER SE EMANA...NÃO SE EXERCE !!
O AMOR É NOSSA LEI
A LIBERDADE É NOSSO ESCUDO ABENÇOADO SEJA TUDO!!!!

Símbolos do Ritual MÁGICO

Seu manto deveria fundir com a energia a sua volta. Venha aos Ritos como verdadeiros Magos e verdadeiras bruxas. Muitos se amortalharão em capas pretas e batas enquanto outros amortalharão seus corpos somente com a escuridão da própria noite. Em todo caso não use roupas que distraiam sua mente, pelo contrário; o objetivo dela e aumentar seu propósito. Jóias são uma opção de roupa, mas se você for usá-las, não é do uso de sacerdócio nenhum" ferro", as qualidades do ferro podem ofender os Deuses .
O uso do Pentagrama em um anel ou medalhão agrada os Deuses e aumenta o poder do ritual. 
Um altar é qualquer superfície para descansar alguns utensílios de magia cerimonial e deve representar a fundação firme da terra na qual nós movemos e vivemos. Quando possível, coloque o altar para o Norte e deveria ser drapejado com um pano preto. Sobre o altar, posicione um espelho ao nível dos olhos ou mais alto. O espelho age como um ponto visual de concentração e age freqüentemente como um portal para o astral. O Bastão pode ser qualquer vareta de madeira ou metal (com exceção do ouro e do ferro). O propósito do Bastão é ajudar o enfoque do testamento do celebrante. Velas oferecem luz quando preciso e devem ser pretas para simbolizar os poderes da Noite ou vermelhas para simbolizar o Sangue - a força vital, Brancas para cura física,Verdes para cura transcendental, Azul para prosperidade,Lilás pra transmutar, Amarelas pra o saber, as demais cores são relativas a intenção de fato. Incenso também pode descansar no altar. Mirra e outros odores tradicionais são apropriados.
O cálice representa o corpo humano e neste trabalho tal taça deve ser preenchida com um pouco de líquido vermelho que o celebrantes reconheçam ter gosto agradável. Não importa o que é. O que é importante é que representa o sangue do a força vital do corpo.
A faca de cabo negro ou espada só é segurada pelo operador em rituais de grupo e vista como um símbolo da tomada de força vital e como uma lembrança do papel do homem e da mulher em cada SABBATH (rito).

Podem ser usados especialmente bem tambores, chocalhos, sinos e gongos em uma cerimônia de grupo. Com equipamento de estéreo moderno o celebrante não precisa esperar para aproveitar o poder audível de um temporal. Porém, cuidado deve ser tomado para que as palavras do celebrante não sejam dominadas por outros sons. Um sino ou gongo de som penetrante também se faz necessário.
O Chamado dos Deuses sempre possui mais poder em um grupo devido ao aumento de energia vital disponível para o Rito. Em qualquer ritual de grupo é necessário que só um celebrante conduza os Sete Passos do Ritual enquanto os outros apóiam o celebrante como uma congregação formal. Entretanto um ritual solitário é preferível se qualquer uma das partes do trabalho em grupo não possui real valor de propósito.
O local do ritual mágico pode ser em lugar fechado ou ao ar livre, mas deve estar protegido da interferência do profano. Feche as portas ou ponha postos de guardas. Desconecte telefones. Feche as janelas portas e cortinas. Tenha todas as ferramentas cerimoniais preparadas e posicionadas de antemão.
Ao entrar no local de trabalho mágico permita-se separar do mundo profano e da vida cotidiana. O ato físico da ida para o círculo aumenta a decisão mental e emocional para entrar em Comunhão.
É melhor poder usar a área mágica para este propósito, com este ato adicional sua mente acumula mais poder para a comunhão.
Novamente, você não entra simplesmente fisicamente na área ritual, mas também com a mente livre de descrenças. Aqui você escolhe acreditar completamente e aceitar as realidades da magia e dos Deuses que você chamará. Aqui você deixa para trás seu ceticismo e se abre completamente à celebração de que você é: um Ser Vivo, Mestre dos mundos visíveis e invisíveis, mágico adorador supremo dedicado e criado desses que foram como você, mas que já largaram seus corpos físicos!

Comunhão " Lei do merecimento"

Quando os Deuses aceitam o Rito e o esgotamento se aproxima ou chega ai acontece uma troca sutil. 
Os Deuses apresentam-se Satisfeitos e julgam o(s) participante(s) sobre o mérito deles para transformação e Iniciação.
Até mesmo simplesmente estar na Presença dos Deuses Mais Antigos, porém, acelera a evolução pessoal.
Uma vez achado merecedor de seus esforços, os Deuses podem escolher lançar a energia mais alta rarefeita da Própria Essência deles em um fluxo de retorno. 
Se isto acontece (como quase sempre acontecerá) então os participantes descobrirão uma renovação de energia e vitalidade. 
Esta Chuva de Clemência pode ser fraca ou forte e pode acontecer qualquer hora durante a cerimônia ou após o término da mesma.

EFEITOS DE UM RITUAL SOBRE VC...


A sensação de ar móvel, como em uma brisa fresca (A Vinda dos Ventos).

Sensações de formigamento em particular nas pontas do dedo e face.

Sensações puxando ou pulsando no plexo solar.

Excitação súbita de emoções misturadas de alegria, amor, adoração, temor, etc.

Sensação de estar passando por teias de aranha que são postas no rosto ou mãos.

Ouvir um Soar nas orelhas.

Sensação visual do local que se enche de calor.

Sensações de ser tocado ou acariciado.

Ouvir o próprio nome falado em voz alta ou sussurrar.

Avistamento dos Seres visualmente ou sensorial .

Sonhos de vôo, queda livre ou viajem por túneis ou estações depois do ritual.

Projeção astral depois do ritual na Presença dos Deuses e seres.

O QUE AS BRUXAS FAZEM:

-Plantam ervas em seu quintal para fins curativos e culinários.
- Conversam e se comunicam com as plantas e animais.
- Celebram a virada das estações do ano.
- Celebram as fases da Lua.
- Relacionam a sua menstruação às fases lunares.
- Honram todos os alimentos, de carnes a vegetais.
- Têm seu corpo como sagrado.
- Sexo por amor e por prazer, por ser algo natural.
- Bruxas acreditam em reencarnação.
- Bruxas honram deuses e deusas.
- Bruxas respeitam todos os seres vivos em igual importância.
- Bruxas repudiam o proselitismo.
- Bruxas servem à Terra.
- Bruxas repudiam qualquer forma de preconceito.
- Bruxas são cidadãs....