Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

 LITTHA  (Solstício).
 Hemisfério Sul, ocorre no dia 21/06 (Horário de Brasília, não considerando o Horário de Verão).

O Solstício é uma época tradicional, em que os Bruxos colhem as ervas mágicas para encantamentos e poções, pois acredita-se que o poder inato das ervas é mais forte nesse dia. é o momento ideal para as divinações, os rituais de cura e o corte de varinhas divinas e dos bastões. Todas as formas de magia (especialmente as do amor) são também extremamente potentes nas vésperas do Solstício , e acredita-se que aquilo que for sonhado nessa noite se tornará verdade para quem sonhar.
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício são vegetais frescos, frutas do verão, pão de centeio integral,vinho, cerveja e hidromel.

Ritual do Sabbat Litha

O ritual  é tradicionalmente realizado pelos Bruxos numa clareira na floresta, num grande jardim afastado, no topo de uma colina ou em qualquer outro lugar da Natureza.

As conexões com os quadrantes varia muito de lugar para lugar, de tradição para tradição. Existe a associação "padrão" Norte-Terra, Sul-Fogo, Oeste-Água e Leste-Ar :
. o Norte é a terra escura, misteriosa, de onde "vinham os deuses" (Terra)
. o Sul é de onde vem o calor (Fogo)
. o Oeste tem o oceano (água)
. o Leste traz os ventos do continente ( Ar)

O Ritual do Solstício deve ser seguido de um banquete de alegria e do canto feliz de músicas mágicas pagãs e/ou da recitação de poesia inspirada na Deusa. O Solstício é o momento tradicionalmente propício à colheita de ervas mágicas para encantamentos e poções , é também o tempo ideal para realizar divinações e rituais de cura, e para cortar varetas e bastões de divinação .