Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de junho de 2010

LIVRO DAS SOMBRAS parte 01

LIVRO DAS SOMBRAS

Parte 01

Este é um dos principais livros de uma tradição . Quero aqui esclarecer que sou bruxa sim, mas não do tipo tradicional, minha filosofia é a da CRIATIVIDADE .Apesar de não concordar com algumas práticas na Bruxaria, acredito que todas as técnicas são adaptáveis... e os ritos podem ser estudados para a criação de rituais próprios de cada bruxo(a) desde que mantendo a essência do ritual. Não quero discutir aqui o aparecimento histórico da já mencionada bruxaria e do livro das sombras, uma vez que isso não vale discussão agora. O Livro das sombra na bruxaria ,de acordo com a tradição, cabe a cada responsável por um circulo, ter consigo um Livro que contem os rituais básicos, instruções relativas a magia cerimonial em geral e observações sobre os mesmos. É dever manter o conhecimento longe dos olhos dos não iniciados da bruxaria.Por isso foram proibidas fazer cópias, sendo assim, cada iniciado sempre começa seu próprio livro e como seu Sacer vive a sua própria sombra .
Na bruxaria esta prática é bastante usada, até quando o Mestre que representa o círculo decidir permitir copia de seu trabalho no livro. Esta decisão é estendida para habilitar o iniciado a uma maior
conciência de seu trabalho magico e respeito com a lei do sigilo e assim pode com honra compartilhar seu conhecimento.


I - O que é a bruxaria?
Bruxaria fundamentalmente é um estilo de vida - uma filosofia prática de vida. A essência deste modo é a convicção de que nós retemos tudo, como indivíduos, alcançamos muito mais com nossas vidas do que nós percebemos. A maioria das pessoas desperdiça as oportunidades que a vida pode oferecer para beneficiar o todo.
Magia é simplesmente o uso de forças das energias para melhorar a vida de um indivíduo ou indivíduos de acordo com seus desejos. Este uso pode ser de dois tipos - o primeiro é ' externo' e o segundo é ' interno'. Magia externa é essencialmente simbólica: mudança de eventos externos,
circunstâncias, pensamentos, atos e palavras ou do indivíduo que prática corretamente conforme as orientações adequadas. Magia interna é a mudança da consciência do individuo como sendo energia e que usa certas técnicas para utilizá-la melhor sendo esta essencialmente a indagação do Iniciado para os graus mais altos de poder de sua Magia.

Bruxaria, de inicio , é tudo o que fazemos conscientemente liberando nossa escuridão ou natureza sombria e o negativo, que é por fim empreendido no lugar a luz,a natureza do universo na Magia . Bruxas acreditam que nós já somos parte da Grande Mãe, mas a maioria das pessoas não entende isto e continua inverter todos os valores naturais e fixou no curso de nossa evolução consciente. Pelo contrário,Bruxaria é uma expressão natural do evolutivo e sua magia é um dos meios para nos fazer dignos do Universo na Terra e perceber o potencial que a mente possui dentro de nós.

Cerimônias e rituais são meios para desfrutar os prazeres da vida, eles oferecem unicidade, o prazer de cumprir os desejos , trazendo benefícios espirituais e pessoais e as alegrias da alma. Mas isto é só o começo, uma fase para algo maior. É um dos propósitos de um Círculo da Bruxaria orientar esses que se Iniciam e que se mostram interessados ao longo do caminho dos nove elementos da Deusa. Aqueles que desejam seguir este caminho natural do merecimento,com um desejo de Iniciação seguem seu modo de viver em pura sincronicidade com o todo.

Na Bruxaria tradicional há uma auto-avaliação de si mesmo, pois a bruxaria em seu nível mais alto se preocupa com o desenvolvimento do indivíduo, como tal é uma parte necessária de auto-desenvolvimento. Isso deve ser transcendido e estudado. A estrutura do Círculo tradicional e os rituais executados com o/a Adepto/a refletem esta avaliação. Por exemplo, é possível e realmente desejável para uma Sacerdotisa estabelecer e organizar seu próprio círculo ao menos que ela deseje o oposto, da mesma maneira que é possível e desejável celebrar o grande rito com um adepto praticando no altar enquanto a Sacerdotisa administra o serviço, tal reversão é um princípio muito aceito na Magia para melhor orientação.

BLOG de poemas

http://s2aliadosdaartedeamars2.blogspot.com